IDP

PÓS-GRADUAÇÃO

MBA em data driven marketing

Modalidade

Aulas síncronas

Turno

Sextas (19:00 às 21:30)

e Sábados (09:00 às 15:30)

Início das aulas

Abril de 2021

Carga Horária

420 horas

MBA em data driven marketing

Conheça o Curso

O MBA em Data Driven Marketing é um curso focado no desenvolvimento de importantes competências requisitadas pelo mercado, onde cada vez mais é exigido a tomada de decisões assertivas com base na análise de dados, criação de conexões verdadeiras com seus clientes, além do planejamento estratégico que se tornou a palavra-chave para otimizar os resultados de cada negócio.

POR QUE
FAZER?

A relevância e o diferencial que você precisa dentro do mercado de ponta! Nossa especialização abre novos caminhos dentro do universo do marketing e traz uma visão crítica e analítica baseada em dados precisos. Com o Data Driven Marketing você adquire uma base sólida através da multidisciplinaridade entre áreas como psicologia, design, análise de dados e os diversos canais de marketing que vão muito além das antigas fórmulas que não são mais eficazes.

Quer saber mais sobre
a Pós-Graduação?


Quer conhecer em detalhes as disciplinas
do PÓS-GRADUAÇÃO MBA em data driven marketing?

CORPO DOCENTE

Professores Inspiradores

Os professores do IDP são profissionais de destaque, que se dedicam a formar os grandes profissionais do futuro.

Além de professores, são verdadeiros mentores, conselheiros e exemplos de profissionais para nossos alunos.

Fábio Farah

Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Militar de Engenharia
Experiência com Analytics e User Acquisition

Felipe Bogea

Doutor em Administração e especializado pela Insead Business School
Professor e sócio da F2F Digital

Fernando Almeida Barbalho

DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNB
AUDITOR FEDERAL DE FINANÇAS E CONTROLE DA SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL

Gustavo Orair

Mestre em Ciência da Computação
Especialista em mineração de dados, recuperação de informação e inteligência artificial

Karen Alberti

Diretora do Núcleo de Mídia do Banco do Brasil e MBA em Administração Estratégica
Especialista em Google Ads e mídia de performance

Pedro Cortella

Estrategista digital e fundador da Agência Sophya. Especialização em Marketing Digital pela ESPM
Passou pelos principais meios de comunicação do país nas áreas de produção, edição e reportagem.

Fábio Farah
Fábio Farah

Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Militar de Engenharia
Experiência com Analytics e User Acquisition

Felipe Bogea
Felipe Bogea

Doutor em Administração e especializado pela Insead Business School
Professor e sócio da F2F Digital

Fernando Almeida Barbalho
Fernando Almeida Barbalho

DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNB
AUDITOR FEDERAL DE FINANÇAS E CONTROLE DA SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL

Gustavo Orair
Gustavo Orair

Mestre em Ciência da Computação
Especialista em mineração de dados, recuperação de informação e inteligência artificial

Karen Alberti
Karen Alberti

Diretora do Núcleo de Mídia do Banco do Brasil e MBA em Administração Estratégica
Especialista em Google Ads e mídia de performance

Pedro Cortella
Pedro Cortella

Estrategista digital e fundador da Agência Sophya. Especialização em Marketing Digital pela ESPM
Passou pelos principais meios de comunicação do país nas áreas de produção, edição e reportagem.

DIFERENCIAIS

Teoria
+ hands on

Aulas teóricas aliadas às aplicações práticas em contextos reais dentro da profissão. O universo de números, cálculos e programação de uma maneira descomplicada e didática para os profissionais de Marketing

Direcionamento
de escopo

Liberdade para o aluno escolher qual seu maior foco durante o curso sempre com acompanhamento próximo ao corpo docente.

Tecnologia
e Marketing

Base sólida de tecnologia para profissionais da comunicação e aprofundamento de marketing para profissionais da área de tecnologia que queiram seguir na carreira.

Tech-friendly

O curso é aberto para todos que estão interessados em marketing de dados, sem necessidade de conhecimentos técnicos aprofundados.

MÓDULOS

O curso está dividido em 3 eixos: Digital Marketing, Fundamentos de Marketing e Tecnologias e Analytics que permeiam os 4 módulos abaixo:
Módulo I: Construção da fundação

Introdução ao Marketing Digital
Design & Otimização de conversão
Business analytics

Módulo II: Preparação para o sucesso

Branding
Designer experimental & customer insights
Data Mining

Módulo III: Aquisição de usuários

Estratégias de crescimento orgânico
Canais de mídia paga
Data Visualization & Storytelling

MÓDULO IV: Engajamento de longo prazo

Social media & Marketing de conteúdo
CRM
AI aplicada ao Marketing

Processo seletivo

Saiba como ingressar no processo seletivo para o pós-graduação em MBA em data driven marketing

1
Inscrição

As inscrições serão admitidas somente via internet e estão sujeitas à disponibilidade de vagas.

2
Análise curricular

Etapa eliminatória que será realizada a partir das informações fornecidas na inscrição. Serão analisadas se a formação acadêmica e experiência profissional do candidato estão de acordo com os objetivos específicos do curso escolhido.

3
Entrevista

A entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada exclusivamente por chamada de vídeo.

4
Resultado

O resultado final estará disponível para consulta no site e será comunicado ao candidato via e-mail no prazo máximo de 48 horas úteis após a realização da entrevista.

5
Matrícula

Os candidatos aprovados deverão apresentar os documentos solicitados e efetivar sua matrícula em até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado final.

MINICURSOS GRATUITOS

Ao vivo, online e com certificação IDP.