IDP

Sobre o IDPxp On | Professores

O Curso de Formação de Professores: Educação 4.0 é uma iniciativa gratuita dos programas de Pós-Graduação do IDP para potencializar o desenvolvimento das habilidades de professores de Ensino Médio de Brasília. Muito além de cursos de extensão, o projeto visa compartilhar o conhecimento acumulado pelo programa com a implementação do regime letivo remoto e ajudar na capacitação de professores e gestores do Ensino Médio do Distrito Federal.

Metodologias Ativas e Estratégias para o Ensino Tecnológico

4 de Novembro | 18h às 20h | Estratégias para o Ensino Tecnológico - Nina da Hora

Cientista da Computação pela PUCRio do Rio de Janeiro com ênfase em pesquisa computacional . De Duque de Caxias . Experiência no Programa Apple developer Academy formação de developers da Apple para estudantes . 2018 Scholarship Apple WorldWide developers conference . Research Scholarship Youth Program Internet - CGI 2020 . Criadora do Ogunhe Podcast . Colunista do MITTechReviewBrasil.

05 de Novembro | 18h às 20h | Estudantes Protagonistas - Lilian Bacich

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), Mestre em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP), Bióloga (Mackenzie) e Pedagoga (USP). Há mais de 25 anos na educação, atuou da educação infantil à pós- graduação. Participou da organização dos livros: Psicopedagogia: teorias da aprendizagem; Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação e Metodologias ativas para uma educação inovadora e STEAM em sala de aula, Editora Penso. Atualmente é coordenadora da pós-graduação em metodologias ativas no Instituto Singularidades, professora de extensão na PUC-SP e Diretora da Tríade educacional, empresa com foco na inovação e na formação de professores.

Ensino e Diversidade

10 de novembro | 18h às 20h | Amara Moira - Como Educar para a diversidade?

Amara Moira é travesti, feminista, doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp e autora do livro autobiográfico "E se eu fosse puRa" (hoo editora, 2016). Além disso, ela é colunista da Mídia Ninja e professora de literatura no cursinho online pré-vestibular Descomplica.

11 de novembro | 18h às 20h | Juliana Tupinambá - Descolonizar para incluir: ensino de História Indígena e a Lei 11.645

Juliana Tupinambá ( Amanayara) é Educadora Indígena, graduada em geografia-Bacharelado- UESC, mestranda em antropologia social-UnB. Liderança jovem do seu povo, ministra palestras sobre educação, fórum e conferências de educação nacional e da educação escolar indígena.

12 de novembro | 18h às 20h | Phelipe Cunha - "Histórias que a História ja conta": ensino de historia da África e cultura afro-brasileira

Historiador, Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural/IPHAN, Mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional, Membro da Rede de Historiadoras negras e Historiadores Negros.

Gestão Escolar

18 de novembro | 18h às 20h | Planejamento e Prática de Gestão - Bianca Bassul

Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (2018) com Especialização em curso em RH 4.0 pelo Centro Universitário do Distrito Federal. Atuando em RH há 6 anos com foco em Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de equipes, Clima organizacional e Employer Branding e Employee Experience.

19 de novembro | 18h às 20h | Gestão de Recursos e Pessoas - Tiago Cortinaz

Graduado em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEdu/UFRGS) (2014). Visiting Student Researcher em Stanford (2017). Doutor em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEdu/UFRGS) (2015-2019).

Assine nossa newsletter e receba novidades!